terça-feira, 2 de setembro de 2014

Consumismo, um grave problema

Consumismo refere-se a um modo de vida orientado por uma crescente propensão ao consumo de bens ou serviços, em geral supérfluos, em razão do seu significado simbólico (prazer, sucesso, felicidade), frequentemente atribuído pelos meios de comunicação de massa. O termo é muitas vezes associado à crítica do sociólogo e economista Thorstein Veblen, à cultura de massa e à indústria cultural.
O conceito mais antigo de "consumo conspícuo" tem origem na virada do século XX nos escritos de Veblen. O termo descreve uma forma aparentemente irracional e confusa de comportamento econômico. Segundo Veblen, esse consumo desnecessário é uma forma de exibição do status, muitas vezes às custas da privações. A expressão "consumo conspícuo", que descrevia o consumismo observado nos Estados Unidos no pós-guerra, generalizou-se na década de 1960, mas logo foi ligada ao debate sobre a cultura de massa e ao culture jamming.


http://comoempreender.com/wp-content/uploads/2012/09/consumismo.jpg 
Fonte: http://comoempreender.com/wp-content/uploads/2012/09/consumismo.jpg

http://www.culturamix.com/wp-content/gallery/meio-ambiente-consumismo/meio-ambiente-consumismo-1.jpg 
Fonte: http://www.culturamix.com/wp-content/gallery/meio-ambiente-consumismo/meio-ambiente-consumismo-1.jpg 

http://fc00.deviantart.net/fs70/i/2013/124/8/d/charge_cartoon_consumismo_consumerism_by_licapriolli-d5ti34x.jpg 
Fonte: http://fc00.deviantart.net/fs70/i/2013/124/8/d/charge_cartoon_consumismo_consumerism_by_licapriolli-d5ti34x.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-N3gQDharBJU/TfFAEe_uqeI/AAAAAAAAA3g/HX4nmr185s4/s1600/consumismo.JPG 

Fonte: http://2.bp.blogspot.com/-N3gQDharBJU/TfFAEe_uqeI/AAAAAAAAA3g/HX4nmr185s4/s1600/consumismo.JPG

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilekA4cUMTzBe5dNSF8LiY1TlqIoqpxhq3XlykXc0NRU7gh-EheDcs-9C8y-NX8QChulEc4unIwnoez-jVFFO07BonEeFA3-nN3-79aIQ85riFVh9aSL_ahWSbFrZ5CSFeSXyytoGpWSY/s1600/midia-e-consumo.jpg

Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilekA4cUMTzBe5dNSF8LiY1TlqIoqpxhq3XlykXc0NRU7gh-EheDcs-9C8y-NX8QChulEc4unIwnoez-jVFFO07BonEeFA3-nN3-79aIQ85riFVh9aSL_ahWSbFrZ5CSFeSXyytoGpWSY/s1600/midia-e-consumo.jpg

http://drang.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/03/consumismo-ou-necessidade.jpg 
Fonte: http://drang.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/03/consumismo-ou-necessidade.jpg

http://www.mercadoetico.com.br/website/wp-content/uploads/2009/11/consumismo250.jpg 

Fonte: http://www.mercadoetico.com.br/website/wp-content/uploads/2009/11/consumismo250.jpg

http://www.coexistblog.com/wp-content/uploads/2008/06/consumismo-em-portugal.jpg 

Fonte: http://www.coexistblog.com/wp-content/uploads/2008/06/consumismo-em-portugal.jpg

http://www.brasilescola.com/upload/e/a%20musica%20propaganda.jpg

Fonte: http://www.brasilescola.com/upload/e/a%20musica%20propaganda.jpg

http://lasmontoneras.net/wp-content/uploads/2014/04/022-consumismo3.jpg 

Fonrte: http://lasmontoneras.net/wp-content/uploads/2014/04/022-consumismo3.jpg


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário